quarta-feira, 17 de junho de 2009

[Minha biblioteca particular e Stephen King]

Quando conheci Dezin descobri que ele não era apenas o geek da sala hahaha.Nós tinhamos varias afinidades,desenhos animados,internet,filmes,desenhar(até competiamos..como se ele pudesse ganhar de mim haha),história...etc..etc...
Mas principalmente Livros.Nós adoramos livros e recentemente como ele já disse ele descobriu sobre minha pequena coleção particular.
Eu acredito que a maioria das pessoas deveria saber apreciar um bom livro,não importa sobre o que seja ou quem o escreveu todo livro é digno de uma boa espiada.Como Dezin disse tenho algumas preciosidades em minha humilde moradia e hoje estou aqui para falar sobre um de meus livros que estou lendo e saboreando recentemente.Creio que poucas garotas gostariam desta obra literária.


Mas o caso é o seguinte o livro q estou lendo chama se Tripulação de Esqueletos...escrito por um dos maiores mestres de terror Stephen King,pra quem gosta de um bom suspense mixado com uma boa dose de terror em minucias,é uma boa pedida.Sinceramente não posso alegar q sou uma fã de terror com seus finais clichês ( o monstro sempre retorna n importa o q aconteca ele sempre tem vidas extras é impressionante)... sempre rolando uma carnificina..as vzs sobrevivem uns 2 personagens...as vzs um..mas a maior parte dos figurantes vão pro saco.
E é exatamente o que faz deste cara ser o mestre neste tipo de história.Seus contos são completamente variados.Stephen é um tanto qnto inconstante e criativo em suas histórias que por sua vez são sempre distintas,inesperadas e as vzs delirantes.O suspense paira do inicio ao fim e nos dá sede para lermos feito loucos,não conseguimos nem imaginar o que acontecerá no fim fazendo com que submergimos em um mundo totalmente desconhecido.
Sem perceber fico estagnada.Várias vezes enquanto lia,fui surpreendida por alguem que aparece do ''nada'' na minha frente ou atrás de mim.Sempre me assusto.Fato.Quando leio acho que me transformo numa autista neste mundo e me aventuro no mundo novo onde as paginas me levam.
Outro dia até parei para pensar em uma teoria sobre o mundo da leitura,sera que enquanto lemos continuamos ali?Bom físicamente sim é claro.Mas e mentalmente?Acredito q talvez seja da mesma forma que quando durmimos e nos transportamos para outros lugares,daí os sonhos ou pesadelos...imagine se fosse tal como uma forma de teletransporte como o conto ''A excursão''que se encontra neste livro..mas não da forma como é descrito(Não contarei sobre o conto..vcs devem ler por si mesmos caso se interessem),nós podemos ir a qualquer lugar através da mente,quem sabe o livro não seja um universo paralelo para onde nos transportamos com a força do pensamento???
Claro que tudo isso é apenas uma útopia.
Acho que estou lendo contos demais haha.Claro que não temos certeza quanto ao nosso poder mental como diz Shakeaspeare
''A mais coisas entre o céu e a terra que supõe nossa vã filosofia.''
Quem se interessou não deixe de checar sobre os filmes desse Mestre do terror.(Ex:Louca obsessão,A janela secreta,O iluminado,A maldição do cigano,O nevoeiro entre vários outros.)


"As pessoas me perguntam por que eu escrevo coisas tão brutas. Gosto de dizer que tenho um coração de menino - está guardado num vidro em cima da minha escrivaninha". Stephen King












Por:--->Luninha

5 comentários:

  1. ow.... deu interrese d+ de ler esse livro...
    ms lerei primeiro o mochileiro...
    acho q tem mis ver comigo....

    ResponderExcluir
  2. Esse tb ainda n terminei de ler n são mtas histórias :) dps te emprestarei

    ResponderExcluir
  3. Ficou massa o Blog gostei de ver Luna ^^
    show de bolaaa

    ResponderExcluir