domingo, 12 de julho de 2009

[Ah quantas saudades...]


[Poucas pessoas tem a noção do que é pisar num palco de teatro.

Do quanto de coragem se precisa e quanto amor se tem quando isso acontece.Eu como estudante de teatro posso dizer com toda a certeza que não há coisa mais gratificante do que atuar.Teatro mudou a minha vida,mudou o meu interior.Naquele chão amadureci,recebi aplausos,recebi conselhos do meu professor,recebi de braços abertos diversos personagens,diversos eus...diferentes de mim...parecidos comigo...
Após representar um monólogo no ano passado escrevi um texto sobre essa linda profissão,espero que vocês gostem:

[Representar é aproveitar a vida.

Mais que interpretar é sentir a emoção do personagem é se apaixonar por ele e acreditar que em você...Ele é real. Teatro pra mim de uma grande brincadeira, tornou se a grande paixão da minha vida. Quando você se vê, do outro lado das cortinas, esperando elas se abrirem para agir, o coração começa a bater mais rápido, o nervosismo te invade, tudo em sua mente se apaga e apenas fica o sentimento de dar o melhor de si. As cortinas então se abrem e você não enxerga o público, mas sabe que eles estão ali somente para vê-lo.Você não pode decepcioná-los, mas principalmente, não pode se decepcionar e é ai que usa todo nervosismo a seu favor e se entrega fazendo com que seja a coisa mais natural do mundo. Depois disso já não é mais você que está ali, no meio do palco...E sim seu personagem. Suas falas decoradas fluem naturalmente, o seu medo passa e sua coragem se revigora com as gargalhadas escutadas em meio a sua apresentação. Já não se precisa mais de luz cênica para enxergá-lo, seu rosto se ilumina.... Seu peito se enche de orgulho e quando a ultima palavra é dita e você se encaminha para a coxia, a luz cai... Você ouve a melodia suave e ritmada que ocorre sem nenhum ensaio no fim de sua atuação, o mais belo som que um ator tem o prazer de escutar...Ouvimos os aplausos...Os aplausos do publico.

Entramos em êxtase.

Ahhh... Se a vida fosse vivida como uma peça de teatro,um turbilhão de sentimentos,amor drama,comédia,suspense...não haveria rotina,não haveria stress,depressões e com certeza seriamos mais felizes.


Lembrem se todos nós somos os personagens principais e diretores da maior história de todas a história das nossas vidas.



Por: Luninha


4 comentários:

  1. Eitaaa....
    regsso em trem !
    gostei mto meis desse post...
    :D

    prabens!
    sou seu fã (n só no orkut mas tmb como atriz...)

    ResponderExcluir
  2. uhasisahuh vlw dezin :) ..o melhor desse blog é q se ninguem lê a gente se responde uashiuashuisa \o/\o_

    ResponderExcluir
  3. prima...
    escrever com emoção é algo tão bom.. porque palavras são solidas demais para transpor sentimentos.. mas as suas ecoaram a razão dos seus sentimentos... ou melhor.. suas emoções sem razão... parabéns prima..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir