sábado, 24 de abril de 2010

Twitt-->Whats happend?

Bom meus caros leitores,estou de volta para falar de um site famoso mundialmente,o Twitter(Pra quem não sabe significa pio em inglês..por isso tem a foto de um passarinho no site =])
Hoje em dia o que quisermos falar é só dar twitte que o mundo inteiro pode ver. Pobres,ricos,famosos,desconhecidos,crianças e adultos podem escrever sobre sua vidinha boa ou ruim nessa página criada com intuito de....humm...bisbilhotar o que vem acontecendo.
Sabemos sobre filmes,opiniões,cotidiano,novela,futebol,fofocas..o que for... tem lá no twitter,basta dar um follow(seguir) nas pessoas certas!
Seria esse um site perseguidor?Você vai atrás de quem você quiser e vê tudo que essa pessoa escreve,eita!Cuidado com os obcecados te seguindo..
Muita genta não sabe usar,muita gente não encontra muita utilidade nessa ferramenta..pra mim é como um Yahoo,eu encontro algumas respostas,rio um pouco escrevo um blá,blá..acabou os caracteres, fecho a tela.
Pra outros é um modo de se tornar uma ''celebridade''escrevendo 140 caracteres arrasadores e distintos.Quanto mais criativo melhor.
Mas sinceramente é muito estranho pensar que hoje não existe mais tanta privacidade,até os maiores segredos podem ser lidos...tanta liberdade pode assustar um pouco.

Eu acho que 140 letras não dizem muito mas quando ditas as palavras certas quem sabe.
Não deixo de concordar com o que José Saramago disse: "Os tais 140 caracteres refletem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido''















E pra você?De que serve o twitter?

Um pio pra todos e uma boa noite,é sempre um prazer falar com vocês.
Ps:Esse passarinho é muito cute!
Por:Luna Colombini

5 comentários:

  1. Isso, cuidado com o que escrevem no twitter. Pessoas perdem emprego, terminam relacionamentos e etc. É uma exposição muito grande, entao, olhe bem o que vai divulgar...

    ResponderExcluir
  2. Prima, sensacional... Tema atual, e muito bem relatado... Twitter, Quimera ou Belerofonte da modernidade? Nada que em sua utilização virtuosa não seja de grande valia. Um embate e questionamento sério nos tempos de hoje, quais são as funções reais dos métodos de comunicação, que são tão rápidos e efetivos. Agora a sensibilidade do Doutor da nossa língua, Saramago, que propós uma discursão do nível da nossa comunicação, sendo que até a Acadêmia Brasileira de Letras realizou um concurso de poesias curtas de 150 caracteris. O que seria Camões nos tempos de hoje? Com os seus longos sonetos. Antigamente, pra dizer que se amava, escreviamos mil palavras e não conseguiamos. Hoje, com menos de 150 caracteris é possível ir muito além do amor. Como o Cortela diz, o mundo ficou tão estantâneo que somos que nem o Miojo, tudo em menos de três minutos. rs
    Parabéns prima, post muito bom.

    ResponderExcluir
  3. interessante mesmo...
    pena mesmo é eu naum gostar desse trem!

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu até fiz um twitter pra mim, mas não gostei muito.
    Achei que você perde totalmente sua privacidade. Já basta o orkut...
    Mas acho que se ele for usado de uma forma diferente, teria uma boa utilidade

    Obs: Parabéns, o seu texto ficou bem legal, muito claro!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Não curto isso não?!
    Tenho um para divulgação do blog, mas quase não entro... só vou mesmo anunciar posts novos!

    Acho uma tremenda bobeira, a quem narre em tempo real, os programas q estão assistindo e tal...
    Falta do que fazer.
    É a prova de que a socialização real está acabando... é quase uma roda de bate papo virtual!

    ResponderExcluir