domingo, 17 de janeiro de 2010

[Uma questão N.E.R.D.]


Terminei de ver a uma semana, a saga de filmes “Star Wars”, nunca tinha visto nenhum dos seis filmes, e li em algum artigo pela internet que dizia que não existe nenhum nerd que não tenha assistido a sequência destes filmes, bom aí eu pensei: Poooxa eu nunca vi... mas peraí, eu sou nerd?! Aí que surgiu essa ideia na minha cabeça... pra mtas pessoas eu sou nerd sim, pra outras n, mas o que é nerd? Há um NERDômetro para medir um?

Para responder estas questões, temos que partir da origem, e pelo que eu sei, este termo “NERD”, saiu das escolas dos E.U.A, com certeza foi criado por algum grupinho “popular”, e esses grupinhos precisavam sempre ser os melhores, mais bonitos, mais descolados, mais TUDO, mas o que eles não conseguiam de jeito nenhum era ter um cérebro pensante, pois não tinha tempo para livros e estudos, gastavam todo o tempo discutindo que roupa usar, que corte fazer no cabelo, com quem iriam sair em uma festa, e derivados... Então como humilhar alguém que é mais inteligente?! É muito simples é só espalhar para a galera que ser inteligente gostar de ler, resolver problemas, não é coisa de gente popular... E BOOOOMMMM!!!! Esta foi a explosão, ser burro era o que há, sem sentimentos, sem opiniões, sem nenhum poder de crítica, apenas faça o q eu os outros estão fazendo, vistam-se igual a eles, riam igual a eles e fique muito preocupado se vc não é do grupo deles.

Então foi criado esta expressão nerd para caracterizar qualquer ser humano que goste de algo que pessoas burras não conseguem entender, claro que depois de muitos anos isso foi se espalhando e nerd não se tornou só aquele que é inteligente, mas sim todos que não se dão bem com as garotas, não se vestem bem, usam óculos, aparelho, gostam de vídeo-game, desenhos, quadrinhos, series de tv, filmes, entre outros. Mas espera... quem não é nerd então? Duvido que haja alguém que nunca tenha gostado de um bom filme de ficção científica, que nunca tenha lido um livro (mesmo que tenha sido obrigado a ler ) e gostou muito, que nunca leu um quadrinho sequer, que nunca tirou uma boa nota na escola e não tenha se sentido feliz por isso.

A questão não é julgar se as pessoas populares são burras, a questão é: chega de rótulos! Porque se usar um Allstar vai ser considerado emo? Por que se vc tver um pai com uma situação financeira boa, vc vai ser o filhinho do papai? Por que se vc malha em uma academia e é fortinho vc n pensa? Por vc ser uma garota que chega nos garotos vc é uma piriguete? Por que, por que, por que, por que... Porque o mundo ficou globalizado, e esta globalização trouxe uma maneira rápida de julgar as pessoas, ou seja, é só ver como a pessoa se veste, ou como ela age que vc a enquadra em algum grupo social.

Quanta bobagem... o mundo quase acabando, e problemas simples como estes estão a tona até hoje, eu faço o q eu quero, leio o q eu quero, assisto desenhos, crio os meus, vejo bons filmes, e sinceramente eu sou feliz e é o q eu mais importa. Hoje, se alguém me perguntar se sou um nerd a resposta será sim para não render mais o assunto.


"A força está conosco!"



Sem mais detalhes.

Por: Dezin-----> Contador, por enquanto só de histórias.

4 comentários:

  1. asusahiusa viva o poder nerd...bem q eu qria ser tipo o einstein assim,mas eu tenho um qi normal nda d+,hj em dia ser rotulado é normal mas sinceramente n existe ninguem igual a ninguem apenas pessoas q se identificam!
    Viva a esquisitice e o grupo q eu me enquandro é dos doidões!

    ResponderExcluir
  2. Fala, Anderson (espero que vc não se importe que eu te chame assim).
    Você talvez não lembre de mim, mas nos conhecemos há uns 5 anos no flogão. Eu tinha um de tirinhas e você postava uns desenhos e uma história. Chegamos a nos adicionar no orkut e vc até entrou na minha comunidade.

    Depois de um problemas, saí do orkut, fiz outroi msn e fiquei sem o contato de muita gente. Agora, tomei vergonha na cara, e há umas duas semanas, consegui de novo seu msn e te adicionei. Você nem deve saber que fui eu e ainda não te encontrei on-line... Me desculpe pelo sumiço, mas é bom ver que você está vivo e continuou tocando a vida.

    Se ainda não lembra de mim, entra no meu blog que deve se lembrar.

    Abraço,

    Daniel

    ResponderExcluir
  3. A propósito, eu me considero nerd também. Hehehe

    ResponderExcluir
  4. Q issu como vo skecer do Smile?!
    nuhhh kra c sumiu meis...
    q bom q vc tah vivo!
    vlw pelo coment.

    ResponderExcluir